Invasões Bárbaras,

Posted by Annick Melo (: On 10:05


Remy – Você  não dá muita importância à vida, dá?
Nathalie – Na verdade, não.
Remy – Eu era como você na sua idade. Podia morrer a qualquer minuto. Pouco me importava. É por isso que os jovens dão os melhores mártires. É paradoxal, quando envelhecemos é que nos apegamos à vida. Quando começamos a subtrair: me restam 20 anos, 15 anos, 10. Quando sabemos que é a última vez que fazemos alguma coisa. É a última vez que compro um carro, a última vez que vejo Gênova, Barcelona.
Nathalie – Não viverei tanto tempo.
Remy –  Como pode saber?
Nathalie – Overdoses são freqüentes, sabia?
Remy – Nem isso você pode prever. Talvez pare e viva até ficar bem velhinha. Não entendemos o passado, como podemos prever o futuro. Ninguém nunca sabe o que vai acontecer. Exceto eu, agora. Eu sei.
Nathalie – Sente medo?
Remy – Claro que sim. Não quero deixar a vida. Não pode imaginar como a amei.
Nathalie – E o que tanto amou?
Remy – Tudo. O vinho, os livros, a música, as mulheres, principalmente as mulheres. Seus cheiros, sua boca, a maciez da sua pele.
Nathalie – Conheceu muitas?
Remy – Sim
Nathalie – Com o tempo, não começam a se parecerem umas com as outras?
Remy – Sim, um pouco. Mas nunca me cansei delas.
Nathalie –  Continua um sedutor?
Remy – Não. Com a idade não é mais a mesma coisa.
Nathalie – Mas ainda pode beber vinho.
Remy – Infelizmente meu fígado não permite.
Nathalie – E as viagens que queria fazer, você fez?
Remy – Hoje em dia, há turistas demais em toda parte.
Nathalie – Não é sua vida atual que você não quer deixar. É a sua vida passada. E essa já está morta.

Bonequinha de Luxo,

Posted by Annick Melo (: On 09:59



Paul – Holly, estou apaixonado por você.
Holly – E daí?
Paul –E daí?! E daí muita coisa. Eu a amo. Você me pertence.
Holly – Não. As pessoas não se pertencem.
Paul – Claro que sim.
Holly – Ninguém vai me pôr em uma jaula.
Paul –Não quero colocá-la em uma jaula. Eu quero amá-la.
Holly – É a mesma coisa.
Paul – Não é não. Holly…
Holly – Não sou Holly. Não sou nem Lula Mae. Não sei quem eu sou. Sou como esse gato. Somos dois coitados sem nome. Não  pertencemos a ninguém e ninguém pertence a nós. Nós nem sequer pertecemos um ao outro
(…)
Paul –Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem-quer-que-seja? Você é medrosa. Não tem coragem. Tem medo de encarar a realidade e dizer “A vida é um fato. As pessoas se apaixonam sim e pertencem umas às outras sim, porque esta é a única chance que têm de serem realmente felizes”. Você acha que é um espírito livre, selvagem e morre de medo de ser enjaulada. Bem, querida, você já está nessa jaula. Você mesma a construiu. E ela não fica em Tulip, Texas ou em  Somaliland. Ela está em qualquer lugar que você vá. Porque não importa para onde você corra, você sempre acaba trombando consigo mesma.

Diário de uma paixão,

Posted by Annick Melo (: On 09:15


Duke – Eu não sou ninguém especial. Apenas um homem comum com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Não há nenhum monumento dedicado a mim e o meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto eu fui tão gloriosamente bem sucedido quanto qualquer outra pessoa que já viveu. Eu amei alguém com todo o meu coração e alma. E para mim isso sempre foi o suficiente.

Pi,

Posted by Annick Melo (: On 09:13


Sol Robenson – Você lembra de Arquimedes, de Siracusa? O rei pediu a ele que determinasse se um presente que recebera era realmente de ouro maciço. Problema insolúvel na época. Isto torturou o grande matemático grego por semanas. Atormentado pela insônia, ele rolou na cama várias noites. Finalmente, sua esposa, igualmente exausta, obrigada a dividir a cama com um gênio,  convenceu-o a tomar um banho e relaxar. Ao entrar na banheira Arquimedes percebeu que a água subira. Deslocamento. Um modo de determinar o volume. Logo, um modo de determinar a densidade. Massa sobre volume. E assim, Arquimedes resolveu o problema. Ele gritou “eureca!” e , emocionado, correu molhado e nu pelas ruas até o palácio do rei para contar a sua descoberta. Agora, qual é a moral da história?

Max – Uma descoberta será feita.

Sol Robenson – Errado! O ponto chave da história é a esposa. Escute sua esposa, ela lhe dará perspectiva, ou seja, você precisa descansar. Tome um banho ou não chegará a lugar nenhum. Não haverá ordem, apenas caos.


Duplicidade,

Posted by Annick Melo (: On 09:06


Ray – Eu te amo. Penso em você o tempo todo. Penso em você até quando está comigo. Olho para você e não consigo parar de olhar. Olho para você e penso “Essa mulher sabe quem eu sou e me ama assim mesmo.”

Senhor das Armas,

Posted by Annick Melo (: On 09:04


Yuri – Gosto de você, Jack. Bem, talvez não. Mas eu entendo você. Deixa eu lhe contar o que vai acontecer. Desse modo você pode se preparar. Logo vão bater naquela porta e chamarão você para conversar. No corredor, haverá um homem de posto superior ao seu. Primeiro, ele o cumprimentará pelo ótimo trabalho que fez, por você tornar o mundo mais seguro e dirá que você irá receber uma citação e uma promoção. E, então, ele dirá a você que eu serei solto. Você protestará. Provavelmente ameaçará se demitir. Mas, no fim, eu serei solto. O motivo para eu ser solto é o mesmo pelo qual você acha que serei preso. Eu sou amigo de alguns dos homens mais vis e sádicos que se dizem líderes hoje. Mas alguns desses homens são inimigos de seus inimigos. E, embora, o maior vendedor de armas do mundo seja seu chefe, o presidente dos Estados Unidos, que vende mais armas num dia do que eu em um ano, às vezes é constrangedor ter as impressões digitais dele nas armas. Às vezes, ele precisa de um freelancer como eu para suprir forças que ele não pode ser visto suprindo. Por isso você me chama de “um mal”. Mas, infelizmente, para você, eu sou um mal necessário.

Bonecas Russas,

Posted by Annick Melo (: On 08:54


Xavier - Pensei nas garotas que conheci, com quem transei ou só desejei. Elas eram como bonecas russas. Passamos a vida inteira nesse jogo, querendo saber quem será a última, a menor de todas, a que estava escondida dentro das outras desde o início. Não podemos ir direto até ela, temos que seguir as regras. Abrir uma após a outra e nos perguntar: “Esta é a última?”

Por quantas primeiras últimas temos que passar?

Um beijo Roubado,

Posted by Annick Melo (: On 08:42



Lizzy: Você ainda tem as chaves?

Jeremy: Sim, sempre me lembro que me disse sobre nunca jogá-las fora, sobre nunca fechar as portas para sempre.

Lizzy: Às vezes, mesmo quando se têm as chaves, essas portas não podem ser abertas.
E mesmo que a porta seja aberta, a pessoa que procura talvez não esteja mais lá.

Amor além da vida,

Posted by Annick Melo (: On 18:20


Chris: - Eu estou mesmo aqui?
Albert: - O que você quer dizer com você afinal?
- Você é seu braço ou sua perna?
Chris: - Em parte.
Albert: - É mesmo?
- E se você perdesse todos os seus membros, deixaria de ser você?
Chris: - Ainda seria eu.
Albert: - Então o que é o Eu?
Chris: - Meu cerebro, eu acho?
Albert: - Seu cerebro?
-Seu cerebro é um pedaço do corpo, como sua unha, seu coração.
- Por que é esta parte é você?
Chris: - Por que eu, sou como uma voz em minha cabeça, a parte de mim que pensa, que sente medo. Que tem consciência que eu existo.
Albert: - Então se tem consciência de que existe, você existe.
- Então é por isso que você ainda está aqui! ”.



____________________________________________________________________

Em outro diálogo Albert questiona Chris.

“- Por que é tão difícil?
- Sua mente, sua carne, ela apodrece e desaparece.
- Você acha de verdade que você é só isso?”.
E continua:
“- O pensamento é real. Física é ilusão! Que ironia isso , não acha?”.
Esta frase me soa com ar de platonismo. Nem sempre o que vemos, é verdadeiramente aquilo que vemos. Não entendemos as coisas, simplesmente só pelos sentidos. Ele nos auxilia, mas não o todo, o entendimento completo. Por isso a necessidade do pensamento, ele sim é real, ele sim faz chegarmos ao entendimento completo das coisas postado em nossa frente.
Chris para Albert:
“- Ora, Einstein. O meu relógio não funciona aqui, ele não marca mais o tempo. O tempo não existe aqui. Estiver ele onde estiver.”
Não há nada físico no pensamento, nem o tempo faz conjurar horas nele, no pensamento o tempo deixa de existir. Temos a consciência destes, e o que eles são diante de nossos olhos. “Aquilo que as pessoas chamam de impossíveis, são o que elas nunca viram.” Não podemos entender o que não existe, por isso a sensação de impossibilidade, pois não foram vivenciadas diante aos nossos sentidos. Mas se vivenciamos em nosso pensamento, elas existem?

A mulher invisível,

Posted by Annick Melo (: On 04:58



Amanda: Eu sou o que você é! Eu sou solidão em busca de companhia. Carinho em busca de afeto. Uma mulher em busca de um marido, um pai pros meus filhos. Alguém que queira amar, construir, trabalhar, viver em paz longe das loucuras desse mundo. Quero alguém pra dividir a aventura que é viver.