(Quando Amelie assiste Televisão) Uma tarde de um dia claro de julho, enquanto
nas praias, os turistas se divertem, sem se preocuparem com outros dias de sol, em paris! Pessoas atormentadas pelo calor contemplam, em meios de fogos de artifícios tradicionais! Amelie Poulian, como também chamamos madrinhas dos esquecidos, ou madona dos maus amados, supumbi ao seu extremo cansaço! Pela janela de uma pais, atormentada de dor, milhões de anônimos em but, se apertam ao longo do cortejo, e testemunham em silencio a incomensurável dor de se sentir um órfão! Destino estranho esse, de uma moça privada de si mesma, mais tão sensível aos encantos discretos das pequenas coisas da vida! Como Dom Quixote, ela resolveu aplacar com um atável molho, de todas as angustias humanas! Batalha já perdida que consumiu prematuramente sua vida, aos 23 anos apenas! Amelie Poulian exaustia, deixou sua curta existecia destelhar de remocio com os problemas do universo, mais foi ai que ocorreu a dor lancinante de ter deixado morrer seu pai sem que ela jamais tentasse dar a esse homem asfixiado, o suco de ar que ela conseguiu dar, a tantos outros!
Lúcia: Aslam, o que chama de breve? Aslam: Para mim, todo o tempo é breve.
__
Lucia: Querem parar de agir como adultos!
Trumpkin: é, eu sou adulto.
__
Miraz: Ainda há tempo de se render Pedro: É mesmo ? Fique à vontade, então.
__
Lucia: Porque você não voltou pra nos ajudar como da outra vez? Aslam: Nada acontece duas vezes da mesma maneira
__
Lucy: As crianças não sabem a hora de parar de fantasiar! Edmund: Muito engraçado.
__
Lúcia: Mas por que? Eles fizeram alguma besteira? Aslam: Exatamente o contrário, querida. Mas tudo tem seu tempo. Seu irmão e sua irmã já aprenderam o que deviam neste mundo. E agora é hora de viverem por conta própria!
Emily: Está errado! Eu era noiva, meus sonhos foram roubados de mim, e agora eu roubei os sonhos de outra pessoa, eu amo você Victor! Mas você não é meu!
Mark: Percebi que quando a conheci no almoço do peru ao Cury, fui imperdoavelmente grosso e usava aquele suéter de rena que minha mãe me deu um dia antes. Mas a questão é... o que eu estou querendo dizer de forma totalmente desarticulada é que, na verdade, talvez apesar das aparências, gosto de você, muito.
Bridget: Apesar do cigarro, da bebida, da mãe vulgar e da diarréia verbal?
Mark: Não. Gosto muito de você. Do jeito que você é.
Mauro: Mesmo sem querer e nem entender direito, acabei virando uma coisa chamada exilado. Acho que exilado quer dizer: ter um pai atrasado, mas tão atrasado, que nunca mais volta para casa!
Mike Corleone:Eu voltei da Itália e revi meus pais, meus irmãos, minha família e fiquei contente. Mas só quando eu encontrei você eu fiquei realmente feliz. Isto é amor?
Johnny: Meu nome não é Johnny, meu nome é João, não sou bandido, não sou nenhum Pablo Escobar, não tenho quadrilha,não tenho fortaleza, não tenho dinheiro na Suíça, se eu fosse tão poderoso assim, minha família não ia estar vendendo o único imóvel para pagar a minha defesa.Eu usava droga, vendia, ia usando, ia vendendo...
Iris:Ele não estava apaixonado por mim como eu pensava. Estou tentando dizer que compreendo como é se sentir pequeno e insignificante como ser humano. Como isso dói em lugares que nem sabíamos existir lá dentro. E não importam seus novos cortes de cabelo, suas novas academias, nem os copos de Chardonnay que beba com as amigas; quando se deitar, continuará relembrando cada detalhe, e se perguntando o que fez de errado ou porque não percebeu. E como pôde, por aquele breve momento, achar que era feliz? Pode até se convencer que ele vai se tocar e aparecer na sua porta.E depois de tudo isso, seja lá o tempo que demorar, você vai para um lugar diferente e conhece gente que a faz se sentir querida, e os pequenos pedaços da sua alma finalmente retornarão. E toda aquela bagunça, todos aqueles anos que você perdeu na sua vida começarão a desaparecer!