Tropa de Elite 2,

Posted by Annick Melo (: On 10:14 7 comments



Capitão Nascimento – Eu fui pra CPI do Fraga pra detonar o sistema.  Eu fui lá pra falar a verdade, pra dizer o que eu estava sentindo. Contei tudo que eu sabia, reconheci meus erros e falei por mais de três horas. E dei porrada em muita gente. Botei muito político na cadeia. Por causa do meu discurso, teve filho da puta que foi pra vala muito antes do que esperava. Foi a maior queima de arquivos da história do Rio de Janeiro. E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí, ele vai resistir. Agora me responda uma coisa, quem você acha que sustenta tudo isso? É… E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que os traficantes, os policiais e os milicianos matam tanta gente nas favelas. Não é à toa que existem as favelas. Não é à toa que acontece tanto escândalo em Brasília e que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. Pra mudar as coisas vai demorar muito tempo. O sistema é foda.

7 Click's:

Realmente "o sistema é foda." Ótimo esse trecho que que você separou. Não foi à toa que a Veja fez uma capa com o Nascimento chamando-o de primeiro super-herói brasileiro. Deve ser por causa de nossa carência. Parabéns pelo blog.

Capitão Nascimento é o cara...

"o sistema é foda", "entrega a mão pra salvar o braço", pensei exatamente nessa frase quando vi no jornal sobre a prisão do cunha.

Tenente Coronel Nascimento

Ta na hora de jogar a merda no ventilador..

Essa frase resumiu nossa situação de forma brilhante, de fato O SISTEMA É FODA.

O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí, ele vai resistir. Agora me responda uma coisa, quem você acha que sustenta tudo isso? É… E custa caro. Muito caro.

Postar um comentário