PS, Eu te amo
Posted by Annick Melo (:
On 08:17
· 1ª carta
De: Gerry Para: Holly.
Oi, amor. Supresa! Sei que isso deve parecer um pouco mórbido, mas detesto pensar que não estarei aí para ver você pirar por ter feito 30 anos. Quero morrer por não estar aí. Engraçado! Está bem. Não, não é. Vai ficar impressionada. Tenho um plano. Dá pra acreditar? Escrevi cartas pra você. Cartas que chegarão de tudo que é jeito. Pensei em esperar até seu aniversário, pois achei que não ia sair de casa por um tempo. A carta número um vai chegar amanhã. Você tem que fazer o que eu disser, certo? Certo? E não tente descobrir como as cartas chegam. É um plano inteligente e iria estragá-lo. Coopere comigo nessa. Porque a questão é que eu ainda não posso dizer adeus. Então para começar quero que você se arrume e saia para comemorar esta noite. Saia com suas amigas libero você de uma festa em família, sobretudo sua mãe. Puxa, sua mãe está aí, não está? Merda. Desculpe Patricia. Não é que eu não goste de você. Mas ela precisa fazer umas loucuras. Coma uma fatia de bolo, ponha seu vestido de festa e saia do apartamento. Denise planeje algo. Deixe-me com o John, está bem?Saiba que onde quer que eu esteja, estou com saudades. Feliz aniversário. Eu te amo.
Ps, Eu te amo
Posted by Annick Melo (:
On 08:10
2ª Carta
Evite hematomas e compre um abajur. E lembre-se: uma diva da discoteca tem que estar bem produzida. Vá comprar uma roupa de arrasar. Na próxima carta vai precisar dela. Sei que detesta seu trabalho, mas vou ajudar. Procure um sinal vai saber o que fazer. P.S.: Eu te amo.
3ª Carta
Vamos lá diva da discoteca! Karaokê este mês. Pode ser recompensada. P.S.: Eu te amo.
4ª Carta
Minha jaqueta de couro é pra você. Sempre gostei de como ela fica em você. Mas do resto das minha coisas você não precisa. Faça um espaço pra você nessa droga de apartamento. Chegou a hora. P.S.: Eu te amo.
PS, Eu te amo
Posted by Annick Melo (:
On 07:00
5ª Carta
(essa carta ela não lê no filme) Peça para John lhe levar nessa agência de viagens que está escrito aí! Chegando lá procure por Bárbara, ela irá lhe ajudar! P.S.: Eu te amo.
6ª Carta
Para Sharon: Oi mãezona. Faça com que meu amor se divirta. Você e John façam tudo o que quiserem, sempre que quiserem. E façam meu amor fazer coisas legais. Quero que a levem para pescar. E para você um beijão como daquele cavalinho suado.
Para Denise: Denise, leve Holly ao Whelan's, meu bar favorito. Dá para ouvir música boa, ver gente bonita. E, Denise você vai pro céu por ser amiga do meu amor. Estou providenciando tudo aqui pra você. Há uns homens sexys a sua espera. Eu soube que Ben Franklin parece um cavalo de corrida! Amo você.
Ps, Eu te amo
Posted by Annick Melo (:
On 06:46
8ª Carta,
(A 9° Já está no Blog)
Para minha garota de Galway. Você é um anjo por visitar meus pais. Eu falei que minha mãe não odiava você. Bem, não mais. Está sentada no meu forte, onde tive meus grandes pensamentos. Foi aqui que fiquei pensando em você, logo que nos conhecemos. No início, você não parecia real. Eu nunca tinha visto tantas cores numa garota. Mas você combinava com aquele lugar. Você e todas as suas cores. Lembra-se da primeira coisa que você me disse? (Estou perdida.). Ah você não parecia perdida. A mim não parecia. A história de não conversar não durou muito. Em pouco tempo, não conseguia fazer você parar de falar. Mas você era uma graça tentando me impressionar com William Blake e seus grandes planos. Eu não fazia idéia do que você estava falando... mas estava adorando seu jeito de falar. Na verdade não entendia nada. Eu me apaixonei por você naquele instante. A vida havia mudado. E agora mudou de novo amor. Não é de mim que eu me preocupo que você não se lembre. Mas não se esqueça da garota espontânea que você era. "Meu negócio é criar. O que a gente faz não importa". Você me disse isso, lembra-se? P.S.: Bem, vá para casa. Descubra. Descubra aquela coisa que torna você uma pessoa única. Eu vou ajudar. Procure um sinal. Se precisar arrumar um emprego para viver, seja realista, amor. Não pode ser agente secreta, e não existem caça-vampiros.
Ps, Eu te amo
Posted by Annick Melo (:
On 06:35
10ª Carta.
De: Holly Para: Gerry Querido Gerry, disse que queria que eu me apaixonasse de novo. E talvez um dia eu me apaixone. Mas existem tantos tipos de amor. Esta é minha única vida... e é maravilhosa e terrível, curta e interminável... e ninguém sai dela com vida. Não tenho planos, mas está na hora de a minha mãe rir de novo. Ela nunca viu o mundo. Nunca viu a Irlanda. Então, vou levá-la aonde começamos. Talvez agora ela entenda. Não sei como você fez isso, mas você me trouxe de volta à vida. Logo vou lhe escrever de novo. P.S.: Adivinhe!
The Brave One,
Posted by Annick Melo (:
On 09:00
Erica: Sempre acreditei que o medo pertencia aos outros... aos mais fracos... até me acontecer a mim. Quando nos atinge, percebemo-nos de que sempre lá esteve, esperando sob a superfície de tudo o que amámos. A pele arrepanha-se, o coração oprime-se e, então, olhamos para a pessoa que fomos outra, descendo a rua, e preguntamo-nos se alguma vez tornaremos a ser essa pessoa.
_________________________________________________________
Mercer: Os mortos falam. Toda a gente fala. Quase toda a gente mente, mas os cadáveres não o podem fazer. No entanto, as mentiras também dizem algo de importante, porque as pessoas mentem com um objectivo.
_________________________________________________________
Erica: É esmagador descobrir que há um estranho dentro de nós, um estranho que usa os nossos braços, as nossas pernas, os nossos olhos. Que nunca descansa e continua a respirar, a comer, a... viver.
O curioso caso de Benjamin Button,
Posted by Annick Melo (:
On 10:29
Nunca é tarde demais ou cedo demais, pra ser quem você quiser ser, não há limite de tempo, Comece quando você quiser, você pode mudar ou ficar como está, não há regras para esse tipo de coisa, podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa, espero que encare de forma positiva, espero que veja coisas que surpreendam você, espero que sinta coisas que nunca sentiu antes, espero que conheça pessoas com ponto de vista diferente, espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe, e se você descobrir que não tem, espero que tenha forças pra conseguir começar, novamente..
Stardust,
Posted by Annick Melo (:
On 08:49
Yvaine: Lembras-te quando disse que nada sabia sobre o amor? Não era verdade. Sei bastante sobre o amor. Vi-o, ao longo dos séculos, e foi à única coisa que fez com que olhar o vosso mundo fosse tolerável. Todas as guerras. Sofrimento, mentiras, ódio... Fizeram-me querer virar as costas e não olhar para baixo nunca mais. Mas quando vejo a forma como a humanidade ama... Podemos procurar por todo o universo, que não encontraremos nada de mais belo. Sim, sei que o amor é incondicional. Mas também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de confundir com ódio, e... O que estou a tentar dizer, Tristan, é... Creio que te amo. É isto o amor? Nunca imaginei que pudesse senti-lo eu mesma. O meu coração... Sinto que o meu peito mal pode contê-lo. Como se estivesse a tentar escapar, por já não me pertencer. Pertence a ti. Se o quiseres, não desejarei nada em troca, não desejarei presentes, nem demonstrações de devoção. Nada a não ser saber que também me amas. Só o teu coração em troca do meu.
Segundas intenções,
Posted by Annick Melo (:
On 08:43
Sebastian: Eu só vim te dar tchau.
Anette: Vai embora?
Sebastian: Vou.
Anette: Por quê?
Sebastian: Por sua causa!
Anette: O que eu fiz?
Sebastian: Você é hipócrita e eu não ando com hipócritas.
Anette: Por que você diz que sou hipócrita?
Sebastian: Você diz o tempo todo que vai esperar pelo amor, e aqui está ele, na sua frente e você está dando as costas pra ele. Isso faz de você uma hipócrita. Eu vou embora e você, você vai passar a vida inteira sabendo que deu as costas pro amor. Até a próxima vida!
Anette: Vai embora?
Sebastian: Vou.
Anette: Por quê?
Sebastian: Por sua causa!
Anette: O que eu fiz?
Sebastian: Você é hipócrita e eu não ando com hipócritas.
Anette: Por que você diz que sou hipócrita?
Sebastian: Você diz o tempo todo que vai esperar pelo amor, e aqui está ele, na sua frente e você está dando as costas pra ele. Isso faz de você uma hipócrita. Eu vou embora e você, você vai passar a vida inteira sabendo que deu as costas pro amor. Até a próxima vida!
Lilo e Stitch,
Posted by Annick Melo (:
On 08:40
Stitch: Essa é a minha família
Eu achei. Sozinho. Eu achei.
É pequena e incompleta.
Mas é boa. É, é boa.
Ohana quer dizer família,
família quer dizer NUNCA mais abandonar, ou esquecer.
Eu achei. Sozinho. Eu achei.
É pequena e incompleta.
Mas é boa. É, é boa.
Ohana quer dizer família,
família quer dizer NUNCA mais abandonar, ou esquecer.
O povoado dos moinhos,
Posted by Annick Melo (:
On 14:14
Ancião: Não tem. Só chamamos de “O Povoado”. Alguns chamam de Povoado do Moinho.
Viajante: Todos os habitantes moram aqui?
Ancião: Não. Moram em outros lugares.
Viajante: Não há eletricidade aqui?
Ancião: Não precisamos. As pessoas acostumam-se ao conforto. Acham que o conforto é melhor. Rejeitam o que é realmente bom.
Viajante: Mas, e as luzes?
Ancião: Temos velas e óleo de linhaça.
Viajante: Mas a noite é tão escura.
Ancião: É. Assim é a noite. Por que a noite deveria ser clara como o dia? Eu não ia querer noites claras, que não deixassem ver estrelas.
Viajante: O senhor tem arrozais. Mas não tem tratores para cultivá-los?
Ancião: Não precisamos. Temos vacas, temos cavalos.
Viajante: O que usa como combustível?
Ancião: Lenha, na maioria das vezes. Não achamos direito cortar árvores, e muitos galhos caem sozinhos. Cortamos e usamos como lenha. E para carvão de madeira, poucas árvores aquecem tanto quanto uma floresta. Também estrume de vaca dá bom combustível. Gostamos de viver respeitando a natureza. As pessoas, hoje, esqueceram que são apenas parte da natureza. Mas destroem a natureza da qual dependem nossas vidas. Elas sempre acham que podem fazer melhor. Especialmente os cientistas. Podem ser inteligentes, mas não compreendem o verdadeiro significado da natureza. Só inventam coisas que tornam as pessoas infelizes. Mas têm tanto orgulho das invenções deles. Pior é que muita gente também se orgulha. Encaram-nas como milagres. Idolatram-nas. Não percebem, mas estão perdendo a natureza. E, como conseqüência, vão morrer. As coisas mais importantes para o ser humano são ar puro e água limpa, as árvores e grama que os produzem. Tudo está sendo poluído, e perdido para sempre. Ar sujo, água suja, sujando os corações dos homens.
Viajante: Vindo para cá, vi algumas crianças colocando flores em uma pedra ao lado da ponte. Por quê?
Ancião: Ah, isso. Meu pai me contou uma vez. Há muito tempo, acharam um viajante morto, perto da ponte. Os aldeões ficaram com pena e o enterraram lá. Colocaram uma pedra na tumba dele e puseram flores. Tornou-se um costume colocar flores lá. Não só as crianças. Todos os aldeões colocam flores quando passam, embora a maioria não saiba por quê.
Viajante: Há um festival hoje? (ouvindo uma festividade aproximando-se).
Ancião: Não, é um funeral. Acha estranho? Um funeral é sempre agradável. Viver bem, trabalhar bem e morrer com agradecimentos é louvável. Não temos templos nem sacerdotes aqui. Assim, os próprios aldeões levam os mortos até o cemitério da colina. Mas não gostamos quando jovens e crianças morrem. É difícil comemorar tal perda. Mas, felizmente, as pessoas deste povoado levam uma vida natural. Então, morrem de acordo com a idade. A anciã que vai ser enterrada viveu gloriosamente os 99 anos. Agora, vou unir-me ao cortejo. Com licença. Na verdade, ela foi o meu primeiro amor. Mas ela partiu meu coração e me trocou por outro.
- Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
Viajante: A propósito, quantos anos tem?
Ancião: Eu? Cem... mais três. Boa idade para parar de viver. Uns dizem que a vida é sofrimento. Isso é bobagem. Sinceramente, é bom estar vivo. É emocionante.
(O ancião dirige-se à estrada, seguido pelo viajante, para juntar-se ao cortejo festivo. Cumprimenta cordialmente o viajante e une-se aos outros aldeões em festa. O viajante assiste admirado o cortejo passar e, antes de retirar-se da aldeia, deposita flores na pedra do túmulo do viajante morto. A paisagem é indescritivelmente bela... E os moinhos, girando no ritmo da correnteza do rio, expressam o ritmo da vida).
PS: Eu te amo¹,
Posted by Annick Melo (:
On 10:32
Última carta:
Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S. Eu sempre vou te amar.PS: Eu te amo,
Posted by Annick Melo (:
On 10:27
Não conseguia se lembrar da última vez em que estivera verdadeiramente feliz, quando alguém ou algo a fazia rir tanto que seu estômago a incomodava e seu maxilar doía. Sentia falta de ir para cama à noite sem absolutamente nada na cabeça, sentia falta de apreciar a comida, em vez de comer ser apenas algo que precisava enfrentar a fim de continuar viva, detestava as contrações na barriga cada vez que se lembrava de Gerry. Sentia falta de apreciar seus programas de televisão favoritos, em vez de apenas assisti-los sem interesse, somente para passar as horas. Detestava não ter motivo algum para acordar; detestava a sensação que tinha quando acordava. Detestava não sentir excitação alguma e não ter nada por que ansiar. Sentia falta de ser amada, de saber que Gerry a estava observando enquanto ela assistia à televisão ou comia seu jantar. Sentia falta dos olhos dele sobre ela quando entrava em um cômodo; sentia falta dos seus toques, seus abraços, seus conselhos, suas palavras de amor.
O paciente Inglês,
Posted by Annick Melo (:
On 09:59
(Carta de Ka para Almasy)
Meu querido; Eu estou esperando-o. Quanto tempo estamos no escuro? Uma semana? O fogo se foi, e eu estou com frio. Eu realmente devo arrastar-me para fora, mas então deve haver o sol. Eu estou receosa que eu desperdice a luz nas pinturas, não escrevendo estas palavras. Nós morremos. Nós morremos ricos com amantes e tribos, gosto que nós engolimos, corpos que entramos e nadamos acima como rios. Medos que nós escondemos dentro - como está caverna. Eu quero tudo isto marcado em meu corpo. Onde os países reais estão. Não limites
deixados nos mapas ou os nomes de homens poderosos. Eu sei que você virá me carregar para fora, no palácio dos ventos. Aquilo é o que eu quis: para andar nesse lugar com você, com amigos, em uma terra sem mapas. A lâmpada apagou e eu estou escrevendo na escuridão.
deixados nos mapas ou os nomes de homens poderosos. Eu sei que você virá me carregar para fora, no palácio dos ventos. Aquilo é o que eu quis: para andar nesse lugar com você, com amigos, em uma terra sem mapas. A lâmpada apagou e eu estou escrevendo na escuridão.
Senhor dos Anéis,
Posted by Annick Melo (:
On 09:45
Na verdade nem deveríamos estar aqui, mas estamos. São como nas grandes histórias. As que tinham mesmo importância. Eram repletas de escuridão e perigo. E, às vezes, você não queria saber o fim... Porque como podiam ter um final feliz? Como podia o mundo voltar a ser o que era depois de tudo isso? Mas, no fim, é só uma coisa passageira, até tudo passar. Um novo dia virá. E, quando o sol brilhar, brilhará ainda mais forte. Eram essas as histórias que ficavam nas lembranças, que significavam algo. Mesmo que você fosse pequeno demais para entender o por quê. Mas acho, que entendo, sim. Agora eu sei. As pessoas dessas histórias tinham várias oportunidades de voltar atrás mas não voltavam. Elas seguiam em frente, porque tinham no que se agarrar.
- E nós, no que devemos nos agarrar?
No bem que existe nesse mundo, pelo qual vale a pena lutar.
No bem que existe nesse mundo, pelo qual vale a pena lutar.
Cidade dos Anjos,
Posted by Annick Melo (:
On 08:55
Eu desistiria da eternidade para tocar você, Pois sei que de alguma forma você me percebe; Você é o mais perto do céu que eu posso chegar e não quero voltar para casa agora. O único gosto que sinto é o deste momento, e tudo que tenho para respirar, é seu amor. Por que cedo ou tarde, isto pode acabar. Hoje a noite não te deixarei ir... Eu preferiria sentir o cheiro de seus cabelos, dar um beijo em sua boca, tocar uma vez em sua mão... do que passar a eternidade sem isso!
______________________________________
• Talvez a emoção se torne tão intensa que transborda do corpo. Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos de mais. E seu corpo chora...
• Quando me perguntarem o que eu mais gostei daqui, vou dizer que gostei mais de você!
• O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...
• Quero alguém que sinta o toque da minha mão...
Diário de uma Paixão
Posted by Annick Melo (:
On 08:36
Noah Calhoun: Eu posso ser engraçado se você quiser, inteligente e esperto, supersticioso, bravo, um bom dançarino, eu posso ser o que você quiser, só me diga o que você quere eu serei aquilo pra você!
Patch Adams - O amor é contagioso,
Posted by Annick Melo (:
On 08:18
“Não te amo como se fosses rosa de sal,
topázio, ou flechas de cravos que atiram chamas.
Te amo como se amam certas coisas escuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.
Eu te amo sem saber como, nem quando e nem onde.
Te amo simplesmente,
sem complicações nem orgulho.
Assim te amo porque não conheço outra maneira.
Tão profundamente
que a tua mão no meu peito é a minha.
Tão profundamente
que quando fecho os olhos, contigo eu sonho.
É assim que te amo
e nada mais me importa.”
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain,
Posted by Annick Melo (:
On 10:21
- Ela parece distante... talvez seja porque está pensando em alguém.
- Em alguém do quadro?
- Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar, e sentiu que eram parecidos.
- Em outros termos, prefere imaginar uma relação com alguém ausente que criar laços com os que estão presentes.
- Ao contrário, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
- E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr ordem?
Alice no país das maravilhas,
Posted by Annick Melo (:
On 11:53
Alice: Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Gato:Isso depende muito de para onde queres ir .
Alice: Preocupa-me pouco aonde ir.
Gato: Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas
Rambo 4,
Posted by Annick Melo (:
On 10:26
Eu sou a lenda,
Posted by Annick Melo (:
On 10:21
Oldboy,
Posted by Annick Melo (:
On 10:13
O Gladiador,
Posted by Annick Melo (:
On 10:05
Um amor pra recordar,
Posted by Annick Melo (:
On 09:50
Noiva em fuga,
Posted by Annick Melo (:
On 09:34